BOTEQUIM DO TONELOTTI

Bem vindo ao Botequim do Tonelotti, um Buteco virtual, que na sua essência da dicas de sambas. Desde já agradeço a sua visita, aqui além de dicas de sambas, você também poderá ter dicas de bares, festas populares, saúde e também poderá ver diversas fotos postadas semanalmente. Sinta-se á vontade para navegar por aqui, torne-se um seguidor do meu blog. Grato pela visita, Marcos Tonelotti, um amante do samba, um amante da nossa música popular Brasileira. marcostonelotti@hotmail.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Anhanguera da Samba - Aluísio Machado


Tirando ícones como Silas de Oliveira e Mano Décio, o sambista Aluísio Machado é o compositor vivo que mais sambas-enredo emplacou no Império Serrano. São 11 obras-primas que a escola verde-e-branca de Madureira levou para a Avenida.

Responsável por quatro Estandartes de Ouro, Aloísio é autor do inesquecível Bum-bum paticumbum prugurundum (1982), em parceria com o amigo Beto Sem Braço. Suas outras composições premiadas são Mãe Baiana Mãe (1983), também escrita junto a Beto Sem Braço, Eu Quero (1986), com Luiz Carlos do Cavaco e Jorge Nóbrega, e Império Serrano, um ato de amor, uma verdade declaração feita à escola, ao lado de Arlindo Cruz, Acyr Marques e Bicalho.

É este Aluísio Machado - que virou recentemente tema de documentário - que os amantes do samba poderão ver nesta sexta (26/08/11), acompanhado do pessoal do Inimigos do Batente, em show que será realizado no Anhanguera da Samba (Rua dos Italianos, , Bom Retiro), a partir das 23 hs. O couvert será de R$ 15,00. A dica para o fim de semana é simplesmente imperdível.

Abraços, Marcos Tonelotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário