BOTEQUIM DO TONELOTTI

Bem vindo ao Botequim do Tonelotti, um Buteco virtual, que na sua essência da dicas de sambas. Desde já agradeço a sua visita, aqui além de dicas de sambas, você também poderá ter dicas de bares, festas populares, saúde e também poderá ver diversas fotos postadas semanalmente. Sinta-se á vontade para navegar por aqui, torne-se um seguidor do meu blog. Grato pela visita, Marcos Tonelotti, um amante do samba, um amante da nossa música popular Brasileira. marcostonelotti@hotmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Thiago França - Sesc Pompéia - GRÁTIS

Lançamento do cd "Sambanzo, Etiópia" (Thiago França) no projeto Prata da Casa, choperia do SESC Pompéia ás 21 horas do dia 13/03.

Entrada franca (ingressos retirados a partir das 20h)
Não recomendado para menores de 12 anos.

... Sambanzo:

Marcelo Cabral: baixo
Welington Moreira: bateria
Samba Sam: percussão
Kiko Dinucci: guitarra
Thiago França: sax

Thiago França está em todas - seja com seu grupo de jazz MarginalS ou tocando com o Criolo, com a Céu e tantos outros da nova cena paulistana, o saxofonista vem trilhando um caminho interessante e particularmente autoral, caso raro quando falamos de um instrumentista de sopro, acima de tudo no Brasil. Ímpeto bandeirante e alma selvagem, Thiago vem aos poucos desbravando uma África musical que vai muito além do afro beat tão em voga. E começou a registrar essa jornada no ano passado, ao unir-se a Kiko Dinucci e Juçara Marçal no disco Metá Metá. Mas a saga prossegue em 2012 - e mais a fundo rumo ao coração desta africanidade - quando ele nos apresenta ao Sambanzo, uma expedição formada por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Samba Sam e Welington Moreira e liderada pelo sax intenso e livre de Thiago, que usa-o para abrir caminho para uma base rítmica específica e persistente, conduzindo o público a um transe de groove e harmonias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário